Análise Fundamental para Comerciantes.
O uso da abordagem fundamental na negociação tem sido um objeto de discussão entre seus seguidores e aqueles que ridiculizam imitadamente a utilidade do método. Não vamos tomar partido neste eterno argumento, mas tentaremos descobrir como o comerciante médio pode se beneficiar da análise fundamental. Continue a ler para descobrir os pontos fortes e fracos da análise fundamental como ferramenta de comerciante. (Veja também: O que os comerciantes podem aprender com os investidores.)
A Mecânica.
A abordagem fundamental baseia-se em um estudo aprofundado e abrangente das forças subjacentes da economia, conduzido para fornecer dados que podem ser usados para prever os futuros preços e a evolução do mercado. A análise fundamental pode ser composta de diversos aspectos: a análise da economia como o todo, a análise de uma indústria ou a de uma empresa individual. Uma combinação dos dados é usada para estabelecer o verdadeiro valor atual dos estoques, para determinar se eles estão sobre ou subvalorizados e para prever o valor futuro das ações com base nesta informação. (Veja também: Introdução à Análise Fundamental).
Metodologicamente, diferentes abordagens podem ser tomadas. Por exemplo, grupos industriais podem ser comparados com outros grupos da indústria, enquanto empresas específicas desses grupos são comparadas entre si.
Papel na negociação.
A conveniência de aplicar análises fundamentais à negociação depende de vários critérios. O primeiro fator que deve ser levado em consideração é o potencial de fontes de lucro que você está direcionando. Uma bolsa de valores não é uma fábrica e não produz qualquer tipo de valor material. Se você realmente está tendo um lucro, você precisa saber qual perda pode ser transformada em seu lucro. Além disso, para negociar de forma rentável, você precisa saber os motivos pelos quais o dinheiro de outra pessoa pode se tornar seu.
Existem três fontes de lucro:
1. Seus colegas comerciantes, especificamente aqueles que são menos conhecedores, menos experientes ou simplesmente muito lentos no sorteio, podem ser uma fonte de lucro para você. Claro, esses outros comerciantes estão fora para ganhar dinheiro, mas muitos deles também perderão dinheiro. Aqui você pode lucrar com a aplicação de melhores habilidades de negociação e melhores sistemas de negociação.
2. As ofertas públicas iniciais e as empresas que emitem ações adicionais podem oferecer-lhe uma oportunidade de cobrar a discrepância entre o preço do IPO das ações e os preços nos quais eventualmente serão liquidados. Como comerciante, seus ganhos receberão uma merecida compensação pelo risco assumido, mas esse nível de risco pode ser reduzido usando a análise técnica. (Veja também: Fundamentos do IPO e The Murky Waters of the IPO Market.)
3. Empresas estabelecidas, fundos mútuos e outras grandes organizações financeiras fazem grandes movimentos nos mercados financeiros e podem atuar como construtores de portfólio para investidores e comerciantes. Nesse caso, o lucro de um comerciante atuará como compensação pelos riscos assumidos. De fato, o comerciante garante grandes investidores contra flutuações no custo das ações, comprando os riscos relacionados e tentando usá-los.
Portanto, a análise técnica pode ser considerada um meio de lucrar com comerciantes menos qualificados, enquanto uma das maneiras como a análise fundamental pode ser usada é como uma ferramenta para ganhar dinheiro com um grande jogador de mercado (uma grande corporação ou governo).
No que diz respeito à negociação a curto prazo, a análise fundamental não pode ser usada como um método de tomada de decisão "tático" a curto prazo. A análise técnica permite que os comerciantes ganhem uma visão do mercado e façam o movimento certo no momento certo, enquanto a análise fundamental deve ser aplicada estrategicamente, por longos períodos de tempo. Isso ajuda um investidor a obter informações sobre o estado geral do mercado, a atratividade e o estado de um seguro específico, em comparação com outros valores mobiliários, no entanto, quando e como reagir às informações, derivadas através de análise fundamental, é determinada usando a análise técnica. (Veja também: The Basics of Technical Analysis.)
Independentemente do seu papel comercial e a sua atitude na análise fundamental (e na quantidade de confiança que você colocou), você deve ter conhecimento de uma série de coisas para usar essa abordagem. Os princípios subjacentes da análise fundamental baseiam-se em uma série de fatores que afetam a economia. Ano após ano, esses fatores estão se tornando cada vez mais voláteis e difíceis de prever. Para uma pessoa que não é educada nos campos relacionados necessários, tentando encontrar o pedaço-chave de informações fundamentais naquela mistura de dados econômicos, políticos e outros e interpretá-la corretamente pode se tornar uma perseguição de ganso selvagem.
Conclusão.
Os comerciantes de curto prazo são menos capazes de se beneficiar da análise fundamental, mas e os investidores de longo prazo?
Mesmo se você é um especialista que passa 24 horas por dia, observando todos os desenvolvimentos fundamentais que podem influenciar o mercado, a confiabilidade de suas previsões ainda será relativa. A análise fundamental provavelmente funcionará a maior parte do tempo, mas quase nunca haverá a possibilidade de prever quando ele falhará. Como resultado, é mais eficaz quando usado em um período de tempo mais longo, permitindo que ele forneça uma imagem mais equilibrada de uma empresa.
A abordagem fundamental é freqüentemente usada por investidores de longo prazo, mas também pode ser combinada com análises técnicas para ajudar os comerciantes a obter informações sobre o estado geral do mercado e a atratividade de uma determinada segurança.
Análise do sistema de negociação.
A análise adequada do sistema de negociação ajuda a encontrar sistemas de negociação que funcionam. Os comerciantes bem-sucedidos precisam de vários índices de desempenho e maneiras descritivas de visualizar os resultados. MultiCharts & rsquo; O relatório de desempenho da estratégia é uma poderosa ferramenta usada pelos CTAs e comerciantes regulares para avaliação de estratégias.
Mais de 200 maneiras de medir seu desempenho.
Ao seu alcance, você possui mais de 200 medidas de desempenho disponíveis. Alguns dos mais úteis estão localizados no resumo do desempenho da estratégia, índices de desempenho, análise de tempo, lista de negócios, análise comercial total, outliers, antecipação e retirada, análise de séries comerciais e análises periódicas.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Analisando os resultados de backtesting.
O Resumo do Desempenho da Estratégia e as Razões de Desempenho permitem uma análise rápida das métricas da estratégia comercial. Você pode acessar o lucro ou perda global alcançado pela estratégia de negociação, diferentes valores de ratios, dados detalhados da curva de equidade e informações muito mais importantes ao seu alcance.
Acompanhando o tempo e o comércio.
A informação na tabela Time Analysis avalia os resultados estritamente do ponto de vista do tempo. Você define o período de tempo para exibir os resultados usando a guia Exibir da caixa de diálogo Configuração. O List of Trades exibe o relatório completo de troca por comércio.
Análise total e anormal.
Análise de Comércio Total exibe o desempenho geral da estratégia de negociação. Os outliers ou os negócios periféricos são aqueles que excedem o comércio médio por um valor significativo (mais ou menos três (3) desvios-padrão).
Atraso / redução e análise da série comercial.
Run-up / drawdown e análise da série de negócios Run-up é medido como o máximo aberto para o mais alto não realizado do comércio para uma posição longa; A retirada é da baixa aberta não mais baixa do comércio para uma posição curta. Análise das séries comerciais mostra medidas estatísticas baseadas nos negócios vencedores e perdedores.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Análise estatística.
Todo comerciante profissional que quer explorar plenamente o potencial da negociação algorítmica tem que entender estatísticas e conhecer os métodos estatísticos mais amplamente utilizados que podem ser úteis para avaliar a potencial robustez das estratégias de negociação. As estatísticas da série comercial exibem informações sobre a série de negociações vencedoras (perdedoras) consecutivas.
A estratégia de comprar e manter.
Esta é uma estratégia de investimento passivo de longo prazo em que um investidor compra e detém ações por um longo período de tempo, independentemente da flutuação neste mercado. Se você está tentando comparar o lucro líquido total da estratégia e o Retorno de Compra / Retenção, lembre-se de ter em mente que a estratégia de compra e retenção pode levar a grandes descontos e riscos porque seus investimentos ainda estão expostos a movimentos de mercado durante todo o período.
Relatório de desempenho da estratégia.
Gráficos interativos que mostram a imagem completa.
O MultiCharts inclui 28 gráficos interativos para exibir valores relativos e absolutos. Drawdown, por exemplo, é mostrado em valores relativos, o que permite que você veja a imagem realista.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Remessa relativa.
Este gráfico equilibra o patrimônio líquido com o número de negociação para todos os negócios fechados e também inclui dólares de redução e porcentagens de redução.
Insight usando gráficos de curva de equidade.
Este gráfico permite uma maior visão do desempenho da negociação do que um gráfico da curva de equidade usual. Ele exibe o lucro líquido em uma base bar-a-bar, revelando descontos de capital e avanços.
Curva de capital com detalhes de redução.
Este gráfico detalhado da Curva de Ações combinado com Drawdown ($) e Drawdown (%).
Aquisição de capital e redução de capital.
Esses gráficos ilustram a redução de capital versus a equivalência patrimonial em dólares e percentuais.
Análise geral do desempenho das negociações.
Este gráfico mostra um número de equivalência patrimonial (em $) vs. comércio para todos os negócios fechados. Este gráfico de equidade multifacetado é melhor usado para análise geral do desempenho da negociação.
Total de negociações e negociações vencedoras.
Esses gráficos exibem o lucro (em $) vs. número comercial para todas as negociações ou para todos os negócios vencedores. A linha horizontal representa o comércio médio.
Determinando paradas de proteção.
O gráfico Máximo de Excursão Adversa é melhor usado para determinar paradas de proteção de gerenciamento de dinheiro para uma estratégia de negociação. Ele grafica o lucro / perda versus drawdown realizado por cada comércio em um formato de gráfico de dispersão.
Determinar paradas de distância.
O gráfico de Máxima Excursão Favorável é usado melhor para determinar paradas de trânsito para uma estratégia de negociação. Ele mostra o lucro / perda versus Drawdown realizado em um formato de gráfico de dispersão. As setas verdes representam trades vencedores, e as setas vermelhas representam trocas perdidas.
Avaliações de longo prazo.
O gráfico de Excursão Favorável Máximo usa porcentagens em vez de valores em dólares. Este gráfico é melhor usado para avaliações de longo prazo.
Gráficos de um clique.
Em MultiCharts, procurar um comércio específico leva apenas um clique. Você tem 16 parâmetros qualificáveis para filtrar todos os negócios e assim que você identificar o comércio que lhe interessa, tudo o que é necessário é um clique para exibi-lo em um gráfico. Isso permite que você veja o comércio no relatório e a representação gráfica do gráfico quando o comércio foi criado, permitindo que você identifique rapidamente as falhas na entrada e saída de métodos e para melhorar a lógica de negociação.
Relatório de desempenho da estratégia.
OwnData e todos os produtos MCFX foram descontinuados. Encontre aqui a substituição MCFX. Bitcoin to Dollar Charts on TradingView.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)
Análise da Estratégia de Negociação Forex: Comércio com Condições de Mercado.
Grande análise de dados, negociação algorítmica e sentimento de comerciante de varejo.
A volatilidade do dólar norte-americano contra o euro e outros grandes pares de moedas tornou a negociação de moeda estrangeira mais popular do que nunca, mas o influxo de novos comerciantes foi freqüentemente atingido com a perda de antigos quantos comerciantes fazem mal em meio a mercados voláteis. Mas por que muitos comerciantes falham na negociação forex? Muitas vezes, achamos que as estratégias comerciais comuns têm limitações que poucos entendem. Este artigo tenta explicar por que algumas das estratégias de negociação de moeda mais populares falham e, mais importante, como corrigi-las.
Por que a estratégia de negociação Forex média perde dinheiro?
Tanto de forma anedótica quanto empiricamente, vimos que muitas estratégias de negociação forex são incapazes de lucrar devido a 1. técnicas de gerenciamento de dinheiro pobres e 2. condições de mercado materialmente adversas. O primeiro ponto é bastante simples: uma boa gestão do dinheiro significa deixar seus lucros correr e cortar suas perdas. Um número incontável de livros de negociação aconselha os comerciantes a fazer exatamente isso, mas vemos uma e outra vez que poucos são capazes de colocar esses conselhos em prática.
O segundo ponto é menos, muitas vezes citado, mas igualmente importante: muitas estratégias de negociação tendem a uma forte desempenho inferior em ambientes de mercado específicos. Se podemos reconhecer as limitações de uma estratégia em certas circunstâncias, podemos percorrer um longo caminho na proteção do capital e na preservação dos lucros em condições de mercado desfavoráveis. Essas dinâmicas ajudam a explicar por que tantos comerciantes perderam dinheiro através de ambientes de mercado forex especialmente voláteis.
Aprendendo as Forças e Fraquezas de Diferentes Estratégias de Negociação.
Trader 1 & ndash; Estratégia RSI.
Trader 2 & ndash; Médias móveis.
Índice de Força Relativa (RSI)
Médias móveis simples (SMA)
Compre quando RSI de 14 períodos cruza acima de 30.
Compre quando SMA de 50 períodos cruza acima dos 100, que se comercializam acima dos 200.
Vender quando RSI de 14 períodos cruza abaixo de 70.
Vender quando o SMA de 50 períodos cruza abaixo dos 100, que se comercializa abaixo dos 200.
Podemos classificar as estratégias de negociação em muitos grupos diferentes, mas é útil passar por dois exemplos de estilos materialmente diferentes nas condições recentes do mercado. Usando a nossa mais nova oferta, a plataforma Strategy Trader da FXCM, podemos codificar as referidas estratégias e usar as análises do software para aprender muito sobre as estratégias & rsquo; forças e fraquezas. Na versão beta da plataforma Strategy Trader, essas estratégias são rotuladas como & ldquo; RSI_LE_SE & rdquo; e & ldquo; MovAvg3Line_Cross_LE_SE & rdquo ;.
As estratégias de negociação acima são aproximações de dois estilos de negociação distintamente diferentes, e examinar o desempenho de cada um revela muitos detalhes importantes. Em primeiro lugar, queremos analisar o desempenho teórico relativo dessas estratégias.
Range Trading Strategy.
No gráfico de 60min EURUSD.
Estratégia de negociação média móvel.
No gráfico de 60min EURUSD.
Apesar da superação impressionante da estratégia média móvel em nosso período de negociação de 10 anos, continua claro que a estratégia de negociação de gama foi a melhor opção por anos a cada vez. Na verdade, parece que as estratégias de movimentação média perderam dinheiro com mais freqüência apenas torná-lo de volta em várias instâncias principais.
Dada essa informação, devemos identificar quais circunstâncias devemos procurar trocar usando estilos específicos. Claro, é praticamente impossível prever com precisão qual estratégia superará em um determinado período de tempo. Posteriormente, permanece crítico para usar técnicas de gerenciamento de dinheiro som para se proteger contra o inesperado.
Quando chegamos ao comércio e quando trocamos as médias móveis?
Os tempos de volatilidade extremamente alta quase sempre resultam em perdas na estratégia de negociação do RSI, uma vez que os grandes breakouts podem facilmente deixar moedas em um mercado fortemente sobrecompra ou sobrevendido por longos períodos de tempo. Essas mesmas descobertas beneficiarão claramente uma estratégia de negociação baseada em impulso, e as curvas de capital acima mencionadas enfatizam que nossa negociação média móvel gerou lucros substanciais através de movimentos de preços recentes.
Precisamos encontrar um filtro que nos diga quando procurar trocar um tipo de estratégia ou procurar outro. No DailyFX, muitas vezes fazemos referência aos nossos índices de volatilidade, que usam níveis de volatilidade implícitos dos mercados de opções de Forex para avaliar as expectativas globais de volatilidade em pares de moeda-chave. A volatilidade implícita é um componente chave dos preços das opções forex, e dá uma estimativa sobre o quanto uma determinada moeda se moverá dentro de um período de tempo específico.
Em seguida, não é surpresa que nossos índices de volatilidade se correlacionem fortemente com os lucros e as perdas de estratégias de negociação de escala e de impulso altamente sensíveis. De fato, vemos uma forte correlação entre o Índice de Volatilidade Implícita de 1 mês do Euro / US Dollar e o desempenho de nossas estratégias de crescimento e impulso.
A forte relação entre o desempenho eo nosso índice de volatilidade preditivo nos diz que provavelmente podemos usar essa medida de volatilidade como uma ferramenta para filtrar nossas estratégias de negociação. Com o benefício da retrospectiva, vemos que a estratégia do RSI foi gravemente inferior ao desempenho nos meses em que a leitura do Índice de Volatilidade de 1 mês aumentou significativamente.
De acordo com uma simples regressão estatística, a estratégia RSI nunca produziu um lucro mensal sempre que o nível de Volatilidade Implícita de 1 mês da EURUSD saltou em mais de 2 pontos percentuais.
O vínculo entre nossa estratégia de Mudança média e a volatilidade é bastante semelhante, e vemos que os dois tendem a se mover na mesma direção.
Usando a mesma análise estatística básica, nosso modelo sugere que a estratégia da Estratégia de Mudança perde toda vez que o índice de volatilidade da EURUSD diminui significativamente. No entanto, a regra não funciona tão bem quanto para a estratégia RSI e serve de lembrete claro de que o filtro não é infalível.
Qual é a moral da história?
Tomamos duas estratégias de negociação muito comuns e identificamos as condições de mercado adequadas para ambos. Ao fazê-lo, identificamos quando essas estratégias de negociação falharem. Embora seja improvável que os comerciantes sigam exatamente essas estratégias, podemos usar o mesmo conceito em uma ampla gama de estilos de negociação semelhantes. Se uma estratégia depende de fortes desfasamentos de preços ou impulso sustentado para transformar os lucros, provavelmente seria inferior ao de períodos de volatilidade de preços excepcionalmente baixos. As estratégias de negociação de intervalo, em comparação, superariam esses ambientes.
Nós encorajamos você a tentar a plataforma Estratégia Trader da FXCM para você e aprender as características dos diferentes estilos de negociação, analisando quando eles funcionam bem e quando falham. O software beta vem pré-carregado com uma série de estratégias de negociação de referência que lhe permitirão obter uma melhor compreensão de uma grande variedade de sistemas.
Procure a Parte 2 da nossa mais nova série de Gerenciamento de Dinheiro e Estratégia usando software de negociação algorítmica no DailyFX.
Escrito por David Rodriguez, estrategista quantitativo para DailyFX.
Para entrar em contato com o autor deste relatório, escreva para drodriguezdailyfx.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
No comments:
Post a Comment